quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Steve Klein e Madonna "causando".

Mal a poeira de Blame it on Rio baixou, lá vem polêmica nova. Pra quem não lembra (ou não faz a menor questão de saber), este foi o nome dado ao ensaio para a W magazine que Steve Klein clicou na passagem de Madonna e seu respectivo namorado-dj-modeléti-do-membro-de-ouro pela "cidade maravilhosa". Mas vamos deixar a fofoca para quem se importa com ela. O que não podemos negar é que a linguagem adotada por Steve é de extremo bom gosto. A ironia que determina a importância (e desimportância) de cada um no quadro é tão simples, mas ao mesmo tempo tão inteligente. Ele brinca com o poder, com a sensualidade, vulgaridade; e trata sobre um assunto tão em voga (e em Vogue) há tempos, o da mulher moderna. São fotografias que até podem ser esquecidas pelo tempo, mas ainda assim ajudam a construir e reafirmar a imagem de uma mulher e/ou de uma geração inteira.

(nesta foto, o figurino dela me lembra o de uma freira)

Pois notícias dizem que vêm novidades por aí. O novo ensaio para a Vanity Fair é uma prévia do que será a nova campanha da grife Dolce & Gabbana, cuja cantora foi escolhida como garota-propaganda. O tema da coleção será o cinema italiano, um prato cheio para Steve Klein.
Acontece que, ao que parece, o contexto será outro... Um conceito de Madonna (e de mulher) tão retrógrado, que chega a ser inovador. O que vocês acham?

Eu pago pra ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário