quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Eu gostei.

Confesso que andei relutante em opinar sobre o ensaio da Fernanda Young, clicado pelo Bob Wolfenson, para a Playboy. Minha primeira impressão foi altamente positiva, mas com tanta polêmica, resultado do fracasso de vendas, tentei procurar algum motivo para não tê-lo gostado. Não encontrei. Não sei se entendi direito se foi uma publicação deslocada, do tipo hora e lugar errados, ou ciências ocultas, o motivo do desastre. Tá mais pra primeira opção mesmo. Essa estética, apesar de atemporal, é atemporal somente para uma minoria. Os padrões mudam de tempos em tempos, poucos conseguem ser mais abertos as quebras de regras. Todo o resto, forma um consenso de preferência. Tinha tudo para tornar-se um clássico (no sentido fotográfico mesmo). Um resgate, enfim. É uma pena. Eu gostei.


E olha só quem também gostou:


(foto de Fábio Guinalz/AgNews)

3 comentários:

  1. Eu também gostei e concordo com você. ACREDITO que o "insucesso" desta edição provenha da má promoção. Só fui saber da Fernanda Young na Playboy quando vi a revista na banca, óbvio que comprei, pois além da estética física da modelo, tive uma curiosidade enorme sobre a linguagem em que ela estaria sendo "clicada". Lindo ensaio, linda modelo só poderia render ótimas fotos... Só não teve a promoção adequada. Prefiro acreditar nisso.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei do ensaio, achei bonito, sensual e de extremo bom gosto. Minha opinião para o fracasso: a modelo. Não pelo corpo, mas pela boca que tem. Ela é tão arrogante que contou que faria tanto sucesso que não decolou. E a playboy também apostou nisso, e pecou na promoção. Só que já devia ser fato sabido que o povo conhece mais as mulheres banana, caju, pitanga etc e tal, do que uma escritora/apresentadora de um canal de tv a cabo, na casa dos 40 anos. Não dá pra esperar que a revista se venda sozinha, né?
    Eu não gosto da Fernanda Young, mas o ensaio ficou lindo. Uma pena.

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o ensaio,achei superartístico.As fotos estavam de extremo bom gosto e cheias de fetiche,meu namorado também amou o ensaio.Acho que o nao sucesso como ele mesmo disse se deve ao fato de ela nao ser o biotipo "gostosa" que os homens tem se acostumado no Brasil.Tbm pelo fato de ela ser "bocuda"como disse nossa amiga acima,bjus..

    ResponderExcluir