sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Embaianando

Boa noite, gente!
Ok, briguem comigo. Abandonei esse blog às traças, mas juro que por um bom (e delicioso) motivo. Decidi passar as férias em Salvador, assim como alguém decide fazer macarronada pro almoço. Enfiei câmera, tripé, tocha e sombrinha no meio das roupas, colei 3 adesivos de "frágil" na mala, e fui. Cheguei lá a mil por hora, com a intenção de relaxar. E foi exatamente o que aconteceu. Embaianei. Não no sentido pejorativo (até porque baiano é bem aceleradinho em muitos aspectos), mas sim na forma de encarar a rotina, os problemas, os dias corridos. Eles dão um banho no quesito tranquilidade. Fiz alguns registros e ensaios, mas a falta de pressa e a vontade de aproveitar a Bahia me fizeram esquecer, simplesmente, de postar novidades por aqui. Adiei meu retorno, senti vontade de ficar por lá mesmo em alguns momentos, mas não adianta. Até consigo curtir praia, calor, sol e rebolation por um tempo, adorei ficar rebolando (ou tentando rebolar) até o chão no carnaval. O problema é se pegar cantarolando e dançando no chuveiro! O melhor é voltar correndo pra casa, antes que tudo isso interfira na sua personalidade de uma forma irreversível. Voltei. Aos poucos vou entrando no ritmo e pondo em dia novidades; as minhas, as dos colegas, e todas as interessantes que chegam até mim.
Postarei algumas fotos da viagem durante esse mês. Começarei com a comprovação de que a minha passagem por Salvador foi super produtiva, olhem só: eu, sorridente e fugindo do calor do Pelourinho, numa exposição itinerante do Pierre Verger. Ignorem o sorriso amarelo e a falta de postura da modelo.


(foto por Tia Ruth fofíssima)

Pra quem não conhece a história desse louco, existe um documentário ótimo chamado Pierre Verger: Mensageiro entre dois mundos, que conta toda a tragetória desse francês que se encantou pela cultura negra, tudo com a narração de Gilberto Gil.
E só pra dar um gostinho:



Entrem no site da fundação, tem um acervo on-line incrível, vale a pena!
Vou até linkar de novo: http://www.pierreverger.org

Bom final de semana!
Beijos

Virgínia Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário